PT / EN

 

PRÓXIMOS EVENTOS

ALMAS DO BRASIL

;

A abertura da exposição será no dia 19/10 às 19hs e também será lançado livro homônimo, com mais de 30 fotografias e histórias e distribuição gratuita.

Ambos têm como tema os índios brasileiros, fotografados por Maristela Giassi durante o período de 1 ano,  em três aldeias da Grande Florianópolis e do Acre.

A mostra que já passou por Paris, Cidade do Vaticano e Portugal, ficará na INN GALLERY de a19 a 31 de outubro, seguindo para Florianópolis.

O índio retratado na sua mais pura essência. O projeto é um convite para despedir-se dos preconceitos e observar de perto a cultura indígena.

“As imagens coloridas são a materialização dos meus sonhos de criança e os índios fazem parte desse mundo lúdico que se mantém vivo em meus trabalhos”

Maristela Giassi

A exposição dá vida a personagens da vida real, como o Pajé Wherá Tupã, que aos 108 anos irradia energia superior incomum; Kerexu Yxapyry, mulher poderosa, de pouca fala, que defende seu território com todas as garras que a natureza e a tecnologia lhe proporcionam; e Aline, menina de 18 anos, mãe, responsável pelo ritual temazcal em sua aldeia e que também auxilia sua mãe nos rituais do sagrado feminino.

Todos conectados com a natureza e a espiritualidade, valores que fazem deles índios, pontua a artista.

Indígenas de 5 aldeias foram fotografados: os das aldeias da Grande Florianópolis (SC) - M´Biguaçu, Aldeia do Amaral e Morro dos Cavalos, povoadas pelos Guaranis - e os das aldeias do Acre –  Rio Jordão e Novo Segredo, da Etnia Kaxinawá (Huni Kuin).

No total, são 16 telas, resultado de um trabalho usando a técnica “You Paint”- foto impressa em canvas com acabamento em pintura, criada pela artista. 

SOBRE MARISTELA GIASSI

Compositora, pintora, fotógrafa, poetisa e empresária. Participou com seus trabalhos fotográficos no Carrousel do Louvre de Paris, no Vaticano, na Bienal de Odivelas, em Portugal. Fotógrafa premiada por academias de artes no Brasil e exterior. Participou de duas antologias poéticas. Embaixadora da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture, membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e do Grupo de Poetas Livres de Florianópolis.

Dedica-se a ações sociais nos presídios, nos hospitais psiquiátricos, no grupo de desaparecidos, entre outros.

SERVIÇO:

Exposição “ALMAS DO BRASIL" de MARISTELA GIASSI

Abertura em 19 de outubro às 19 horas.

Aberta para visitação de 20/10 à 31/10

Das 10 às 19h e aos sábados das 12 às 16h

Galeria Física Inn Gallery
Rua Dr. Melo Alves, 138 - Jardins
São Paulo/SP, CEP: 01417-010
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex 10:00 às 19:00 e Sábado 12:00 às 16:00
Follow us
Contato
 
11 2659-0630
11 94314-6595 (WhatsApp)